domingo, 11 de março de 2012

Ata de reunião das Guarda Municipais da região metropolitana





No oitavo dia do mês de março de 2012,reuniram-se na prefeitura de Sabará representantes das seguintes Guardas Municipais : Betim(GM Anderson), Contagem (GM´s Arlindo e Corradi), Itabirito (GM Pataro e Caldeira), Mariana (GMs Lanza e Vieira), Nova lima ( GM´s Lourenço, Fernandes e Luiz Souza), Ouro preto (GM´s Mapa e Nunes), Ribeirão das Neves (GM Weverton), Sabará ( GM´s Glisia, Edenilson, Frednir, Michelle entre outros), Santa Luzia (GM´s Magno e Volpi).  Em discussão a pauta para falar com o governador de Minas Gerais  Antônio Augusto Anastásia no dia 12/03/2012 as 14hs.
Ficando definidos os seguintes tópicos:         
1.       Criação de uma representação de Guardas Municipais dentro da secretaria Estadual de Defesa Social.
2.       Inclusão dos Guardas Municipais no sistema (REDS)
3.       Participação no GT copa de 2014
4.       Cursos de Capacitação
5.       Possibilidade de doação e de equipamento para  as Guardas (Tai ser, colete balístico, spray de pimenta entre outros).
Ficou definido também que cada Instituição terá um representante na reunião citada, desde que respeite o limite estipulado pelo cerimonial. Sendo que se houver necessidade de mudança a mesma será realizada através de votação de todas as lideranças presentes , os demais ficaram aguardando em um lugar previamente definido no local.